sod footer

Mais de 100 mil visitas em 09 meses!

Criação, programação e diagramação de blog que se tornou canal de conversão em APENAS 09 meses. 

Content Marketing com foco em tráfego e Autoridade ↓

Search One Digital

Cenário Atual

Segmento: Apostas Esportivas

Problema principal: Blog desenvolvido de maneira errada e com muitos erros de programação

Objetivo: Aumentar o tráfego do site institucional e captar leads para serem trabalhados nas estratégias de Email Marketing

Solução: Correções de desenvolvimento; Plano tático de Conteúdo com base em intenção de busca do usuário; Produção de materiais ricos para captação de leads; Parcerias com influenciadores e Link Building para reforço de marca

Histórico e necessidades

Recebemos o contato de um cliente que precisava colocar o blog no ar com urgência. Fazia pouco mais de 01 ano que ele estava com outra agência, tentando colocar a estratégia no ar, mas não sentia satisfação no trabalho apresentado. 

Sem confiança no setor e com um pouco de receio, ele decidiu confiar na equipe da Search One Digital para mudar este cenário e trazer o blog à vida. 

Tanto a CEO da agência, quanto a equipe envolvida se mostrou solícita em auxiliar o cliente. O blog, que estava em ambiente de homologação, apresentava diversos erros, plugins e falta de otimização para o SEO. Era até bonito, mas não usual. 

O Blog seria um subdomínio para dar ainda mais força ao domínio principal e ter independência de layout. Um dos objetivos, a longo prazo, era transformá-lo em um portal de notícias diário. 

Desafio

Assim que a parceria foi firmada, a euipe da Search One foi dividida em duas frentes:

  • Equipe de programadores para ajustar os erros do blog construído;
  • Equipe de conteúdo para criar um planejamento estratégico com base nos desejos do público-alvo.

O principal desafio era colocar o blog no ar, em apenas 1 mês, sem erros de programação, com SEO tinindo e conteúdo adequado à intenção de busca do usuário

Estratégia e Solução

A partir do momento em que as equipes sabiam o que fazer, criamos uma estratégia baseada em um campo de batalha. Dois squads  totalmente integrados para ajustar, programar, criar e lançar. 

Processos: Trabalhamos com a criação dos processos de correções técnicas baseado em um cronograma com datas especificadas. 

Dailies de alinhamento: Reuniões diárias com toda a equipe para entender a evolução do projeto. 

Conteúdo que atrai: Pensamos em um conteúdo que fosse simples de entender e compartilhável, para que os visitantes pudessem direcionar para amigos e redes sociais. 

Action Plan: Plano de ação para produção de conteúdo rico, escrito a partir de pesquisas no mercado nacional e internacional. 

Calendário Editorial: Agenda de postagens com 1 blog post por dia no ar.

Produção em massa: Produção de 4 materiais ricos por mês entre ebooks e infográficos. 

Linkagem interna: Estratégia de linkagem interna para fortificar os novos conteúdos e criar uma teia de navegação. 

Divulgação 360: União de outros canais de comunicação como Google Ads e Redes Sociais para ajudar no rápido ganho de autoridade do Blog. 

Resultado: Mais de 100 mil visitas em 09 meses!

Imagem com gráfico de blog com sucesso

Além de:

+ de 40 Featured Snippets na Serp do Google

+ de 150 conversões mensais, no site institucional

+ de 2000 leads captados com o uso dos materiais ricos

+ de 400 artigos produzidos, sem uso do Chat GPT e com foco no público-alvo

Aumento de escopo de trabalho para outros sites do grupo, com foco em ampliar as estratégias de produção de conteúdo em massa

 

O que dizem os clientes da Search One Digital

É muito gratificante trabalhar com a Search One Digital.
A equipe nos oferece excelência num trabalho de ponta a ponta desde a estratégia até a operação de Digital PR e Link Building da Bitso.

E logo nos primeiros meses já vimos evolução dos resultados no posicionamento de importantes keywords que escolhemos trabalhar no projeto
DENISE PERIN
Graças ao apoio e parceria da SOD, nosso site cresceu e evoluiu após um período difícil.
Nossas palavras-chave importantes estão bem posicionadas no Google, os acessos aumentaram e nossos leads são mais qualificados.

Estamos felizes com os resultados, especialmente no setor competitivo da saúde, e seguimos no caminho certo para ajudar mais pacientes.
IGOR CHAIDA